Já está disponível para consulta dos interessados o Relatório de Atividades do primeiro semestre de 2017 da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS). Com o objetivo de garantir a transparência da gestão ambiental municipal, o documento sintetiza as principais ações desenvolvidas pela Pasta e, ainda, estimula a participação da sociedade por meio de sugestões, críticas e demandas.
Entre os dados disponíveis, estão a sanção do Estatuto de Proteção, Defesa e Controle das Populações de Animais Domésticos; a criação da Central de Inteligência Cidade Sustentável; as Oficinas de Instalação e Operação de Fossas Sépticas Biodigestoras (Plano de Saneamento Básico); a instituição da primeira etapa do Corredor Ecológico do Núcleo de Conectividade Santa Genebra; A Semeia 2017; e o texto da Política Municipal de Meio Ambiente, entre outros.
O documento traz também os relatos com as ações na área ambiental nos últimos quatro anos, com as conquistas acumuladas e os desafios para o futuro.
De acordo com o secretário da SVDS, Rogério Menezes, o relatório deste ano está mais sintético e com uma linguagem amigável para que o leitor, tendo maior interesse sobre determinado assunto, possa acessar a Teia de Cidadania ambiental ( http://ambientecampinas.wixsite.com/cidadaniaambiental ) e conhecer o conteúdo completo ou, ainda, ler as reportagens sobre os assuntos de destaque.
“Em prol de uma gestão ambiental participativa, convidamos todas as pessoas envolvidas e preocupadas com os temas abordados a colaborar com críticas, sugestões e demandas”, diz Menezes.
O Relatório de Atividades do primeiro semestre pode ser acessado no endereço http://campinas.sp.gov.br/governo/meio-ambiente/relatorio-atividades.php.
As sugestões e demandas devem ser enviadas para o e-mail