Luiz Rossini tomou posse na Câmara de Campinas e assumiu a segunda vice-presidência da Casa, após ser eleito por 24 votos. É o sexto mandado de Rossini no Legislativo, se tornando o vereador com maior número de mandatos.

“É com muita honra que recebi dos colegas parlamentares a oportunidade de ser vice-presidente de uma das maiores Câmaras do país. Além do gabinete, teremos ainda a oportunidade de ter assento na Mesa Diretora da Casa”, disse Rossini.

Os vereadores de Campinas elegeram ainda o vereador Zé Carlos (PSB) como novo presidente do Legislativo. Nove diferentes partidos estarão à frente da nova gestão da Câmara.

A primeira secretaria ficou com o vereador Professor Alberto (PL) e a segunda secretaria com o vereador Fernando Mendes (REPUB). Para a terceira secretaria, os parlamentares elegeram Eduardo Magoga (PODE) e para a quarta secretaria o vereador Marcelo da Farmácia (AVANTE).

Débora Palermo (PSC) será a primeira vice-presidente, a primeira mulher a assumir um cargo na Mesa ao longo da história da Câmara, e Luiz Rossini (PV) o segundo vice-presidente. Já Rodrigo da Farmadic (DEM) assumirá a Corregedoria da Casa e terá como substituto o vereador Paulo Haddad (CIDAD).

Posse remota

Em virtude da pandemia e da Fase Vermelha do Plano São Paulo, também pela primeira vez na história a posse dos vereadores, prefeito e vice, não pode ser totalmente presencial. Desta forma, permaneceram no plenário apenas a Mesa Diretora, respeitando as regras de distanciamento social, e os parlamentares tomaram posse virtualmente, a partir dos próprios gabinetes

Veja a composição da nova Mesa Diretora

Presidente: Zé Carlos (PSB)

Primeiro vice presidente: Débora Palermo (PSC)

Segundo vice presidente: Luiz Rossini (PV)

Primeiro secretário: Professor Alberto (PL)

Segundo secretário: Fernando Mendes (REPUB)

Terceiro secretário: Eduardo Magoga (PODE)

Quarto secretário: Marcelo da Farmácia (AVENTE)

Corregedor: Rodrigo da Farmadic (DEM)

Corregedor Substituto: Paulo Haddad (CIDAD)