Rossini tem uma longa história de conquistas com a região do Campo Grande. Ao longo dos últimos anos, Rossini dedicou sua atuação política para ajudar essa área da cidade. Entre outras, ações Rossini participou da luta pela duplicação da Av. John Boyd Dunlop, que era conhecida como Estrada da Morte, ao lado do Padre Ferraro e do ex-vereador José Carlos Faria.
Rossini trabalhou para a construção do Terminal Rodoviário do Parque Itajaí. Lutou para a implantação da rede de água e esgoto no Jardim Lisa. Trabalhou para ampliar a Escola Estadual Ruy Rodrigues. Ajudou na construção da Escola Estadual São Judas Tadeu, no Satélite Iris; e a Escola Estadual Campina Grande. Contribuiu para a urbanização dos Núcleos Residenciais Três Estrelas e Princesa D’Oeste. Atuou pela criação do 11º Distrito Policial e ajudou a implementar o Centro de Saúde do Ipaussurama.
Por todo o seu compromisso com a região do Campo Grande, Rossini está convicto que a região irá crescer com a elevação a distrito, um tipo de divisão administrativa do município que tem por finalidade permitir a descentralização das ações de governo.
Nestas eleições, o eleitor de Campinas irá definir em plebiscito a transformação da região do Ouro Verde e do Campo Grande a distrito. Durante as eleições, no dia 5 de outubro, a população irá digitar 60 se concorda com a elevação a distrito e digitar 30 se não quiser a mudança.
Rossini acredita que um distrito para cumprir seu papel precisa ter autonomia orçamentária e financeira, ou seja, tem que ter verba própria para atender as necessidades dos bairros do seu território. Tem que ter estrutura de pessoal, material e equipamentos para realizar os serviços de manutenção das praças, ruas e equipamentos públicos de uso da população.
“Numa administração descentralizada os distritos devem permitir, ainda, que o cidadão tenha acesso aos serviços de protocolo, aprovação de planta, alvará, IPTU, ISS, pedidos relacionados à educação, saúde, assistência, segurança, tudo isso no prédio da Sub-prefeitura local, sem ter que se deslocar até o centro”, afirma Rossini.
Para continuar trabalhando para a região, Rossini definiu algumas metas: lutar pela duplicação da Av. John Boyd Dunlop embaixo da linha férrea, agilizar a implantação do BRT na região, lutar por novas alças de acesso da John Boyd Dunlop e implantar cartórios na região.