Rossini representa Campinas na diretoria do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ. O vereador Luiz Carlos Rossini (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente, vai representar por mais dois anos a Câmara de Campinas na diretoria do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.
O Conselho Fiscal do Consórcio PCJ é formado por membros indicados pelas Câmaras de Vereadores dos 43 municípios associados. A eleição da diretoria para o biênio 2015/2016 ocorreu na última quinta-feira (06/08).
Rossini foi eleito coordenador dos Agentes de Interlocução, cuja função é atuar junto aos municípios das Bacias do PCJ a fim promover e organizar as ações relacionadas aos recursos hídricos. Rossini atuará em conjunto com Edison Carlos Bortolucci Júnior, vereador de Santa Bárbara d’Oeste, eleito subcoordenador.
Rossini, ao ser eleito, destacou a importância da união de todos para discutir a renovação da outorga do Sistema Cantareira, que está em andamento e com previsão de ser concluída até o dia 31 de outubro de 2015.
Até o dia 18 de setembro será apresentada pelos órgãos gestores, no caso a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), uma proposta guia para discussão entre os entes do sistema, com a realização de audiências públicas nas duas regiões envolvidas.
“A renovação da outorga do Cantareira é fundamental para o futuro da nossa região, temos de nos unir para que nossos pleitos sejam atendidos”, destacou Rossini.
O vereador de Rio Claro José Julio Lopes de Abreu foi reeleito presidente do Conselho Fiscal. O vereador de Piracaia Rogério Carlos Nascimento será o primeiro vice-presidente. O vereador de Piracicaba José Aparecido Longatto, o segundo vice-presidente. Como primeiro e segundo secretários, ficaram o vereador de Iracemápolis William Ricardo Mantz e, de Itatiba Ronaldo Luiz Herculano, respectivamente.