O presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Luiz Carlos Rossini (PV), representou nesta segunda-feira (09/08) a Câmara de Campinas na cerimônia que marcou o início do tratamento de esgoto do Aeroporto de Viracopos. Rossini esteve ao lado do prefeito Jonas Donizette; do presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeo; e do diretor- presidente da Viracopos Aeroportos Brasil, Gustavo Mussnich.
A parceria entre a iniciativa privada e o poder público vai permitir que todo o esgotamento sanitário dos usuários e funcionários do terminal, como também da croaca (esgoto proveniente das aeronaves), do Terminal Aeroportuário Viracopos seja enviado, por meio da rede pública interligada à rede do Aeroporto, para a Estação Produtora de Água de Reúso (EPAR) Capivari II. O valor da obra é de R$ 319 mil, com recursos próprios da Sanasa.
Rossini foi o autor da emenda à Lei Orgânica do Município que assegura os administradores da cidade devam providenciar recursos para promover o tratamento de todo o esgoto de Campinas. “Com mais essa iniciativa, damos mais passo para tornar Campinas uma cidade sustentável e preocupada com o meio ambiente”, disse Rossini.