Durante a primeira reunião do ano do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal das Bacias do Rios PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí), realizada na cidade de Monte Mor, Rossini apresentou a proposta para que os candidatos a presidente e a governador do Estado de São Paulo nas próximas eleições se comprometa oficialmente com as demandas hídricas que garantam o abastecimento dos recursos hídricos da região que compõe os limites de atuação do Consórcio PCJ.

Para isso, Rossini, que representa a Câmara de Campinas no Conselho Fiscal, quer elaborar ao lado dos técnicos do Consórcio uma pauta que atenda a demanda do PCJ e conseguir a assinatura dos candidatos. “A região das Bacias PCJ foi muito mal tratada nos últimos anos. Precisamos ter a garantia de que nosso abastecimento estará garantido”, disse Rossini.

A reunião contou com a presença de vários vereadores e do corpo técnico do Consórcio. O secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahoz, fez um relato histórico de como ao longo da última década foi priorizada a retirada do Cantareira para Grande São Paulo em detrimento do interior de São Paulo, e pediu uma atuação política firme do Conselho Fiscal no sentido de viabilizar formas para que as reservas hídricas fiquem em sua grande parte no PCJ.