A preocupação com o sofrimento imposto pelos conflitos e guerras no oriente médio, na Faixa de Gaza e em diversas partes do mundo, inspirou o Padre Luiz Roberto Teixeira Di Lascio, da Paróquia Nossa senhora do Rosário de Pompéia, a promover mais um cerco da misericórdia, reunindo diversas comunidades da Igreja Católica de Campinas em oração contínua, durante sete dias e sete noites.
Essa cruzada de oração em favor da paz simboliza o sentimento de solidariedade cristão que brota dos corações dos fiéis para com os povos vítimas da violência da guerra.
Ao convocar os membros da igreja para essa experiência concreta de oração, Padre Luis Roberto oferece a oportunidade de reflexão sobre o verdadeiro sentido da vida em comunidade, onde a dor, o sofrimento e o problema do outro, passam a ser, também, em solidariedade o meu problema.
Essa experiência liberta do egoísmo mesquinho e abre o coração das pessoas para a vivência da solidariedade fraterna, como filhos do mesmo pai, nosso Deus e Senhor nosso.
O encerramento do Cerco da Misericórdia se deu numa missa, numa tenda instalada no meio da rua, ao lado da Comunidade Nossa Senhora da Esperança, no Jardim Bandeira I, na qual estiveram reunidos fiéis de diversas comunidades e paróquias. Ao final, centenas de balões foram lançados ao céu, com mensagens simbólicas de pedido de paz entre os homens.
Diante do exposto, apresentamos o presente Requerimento, de aplauso e congratulações para o Padre Luiz Roberto Teixeira Di Lascio pela iniciativa do Cerco da Misericórdia pela paz no mundo e, também, para todos os membros da comunidades que participaram da organização e realização desse importante evento de fé cristã.