Durante sessão na Câmara na noite de quarta-feira, Rossini utilizou a tribuna do plenário para propor a criação de Comissão de Representação para que os vereadores acompanhem os desdobramentos do caso do leilão do Brinco de Ouro, estádio do Guarani Futebol Clube.
O tema foi exaustivamente debatido pela maioria dos parlamentares durante a sessão. Os vereadores, independentemente do time de sua preferência, avaliaram que o Guarani é um patrimônio da cidade e merece que a Câmara Municipal tenha uma participação ativa, para evitar dentro das circunstâncias legais o arremate do Brinco de Ouro por condições que trazem prejuízo para o clube alviverde.
“Por tudo que o Guarani significa para a cidade, precisamos estar junto nessa luta para que o clube volte a ser forte. Campinas precisa que seu futebol volte a ser referência no país, como nas décadas de 70 e 80”, explicou Rossini.
O presidente da Câmara Rafa Zimbaldi (PP) informou aos vereadores que solicitou à Procuradoria do Legislativo da Casa uma análise legal sobre a possibilidade de se criar um grupo de representação dos vereadores para acompanhar de perto o processo na Justiça Trabalhista e na própria prefeitura.
“O artigo 59 do nosso regimento permite a criação de comissões como esta em situações específicas e acredito que seja aplicável neste caso. Pedimos um estudo da Procuradoria, que deve ter resultado até a próxima semana. Acreditamos ser necessário a participação desta Casa no processo, visto que o Guarani é um dos times da cidade de Campinas e um grande patrimônio desta cidade”, pontuou Rafa.