O mandato do vereador Luiz Carlos Rossini (PV) promove nesta quarta-feira (07/06), às 14h, na Câmara de Campinas, reunião com as permissionárias do sistema de energia elétrica e comunicação para avaliar o projeto de lei que visa organizar o emaranhado de fios e cabeamentos dos postes, bem como a manutenção, a remoção ou a substituição dos postes de madeira ou de concreto que estiverem em estado precário, tortos, inclinados ou em desuso.
A proposta, de autoria de Rossini e do vereador Zé Carlos (PSB), disciplina a questão dos vários fios utilizados nos postes, que muitas vezes ficam pendurados, colocando em risco os pedestres, além de melhorar esteticamente a cidade, sem implicar em custos para o município.
“É comum nos deparamos com um cabeamento caído nos passeios públicos ou no asfalto, emaranhados, soltos, inservíveis, baixos a ponto de qualquer popular poder tocá-lo, e o pior sem saber se estes estão energizados ou não, entre outras tantas situações de risco. Por isso convocamos essa reunião com as concessionárias”, diz Rossini.
Confirmou presença João Moura, presidente-executivo da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp), além de representantes da Tim Celular, Telefônica Brasil, Oi Móvel e da Samm Multimidia. Também estarão presentes representantes da CPFL Energia.