Preocupado com o possível fechamento do Cine Topázio, Luiz Rossini utilizou a tribuna na sessão da última quarta-feira para defender a única rede que ainda oferece, semanalmente, uma programação alternativa para os cinéfilos de Campinas.
Rossini prometeu entrar em contato com a Secretaria de Cultura para discutir formas de ajudar os diretores do Cine Topázio a manter as atividades. “O Cine Topázio é um polo de cinema alternativo que ajuda a fomentar o turismo regional”, afirmou.
Um abaixo-assinado corre pelas redes sociais para tentar evitar o suposto fechamento do Topázio Cinemas, localizado no Shopping Prado Boulevard, no Parque Prado. De acordo com o documento, o novo grupo que administra o local, a empresa israelense Gazit Globe, na intenção de elevar a qualidade do shopping, pretende reestruturar toda a área do Prado Boulevard, com a instalação de bares e lanchonetes na parte externa do shopping.
Com isso, o local onde o cinema está instalado hoje deve receber uma franquia de alimentação. Ainda segundo o abaixo-assinado, o Topázio funcionará apenas até dezembro e, por isso, outra rede deve assumir o cinema do local quando o empreendimento for ampliado.