Preocupado com a saúde no município de Campinas, principalmente nas regiões mais vulneráveis da cidade, o vereador Luiz Rossini (PV) apresentou um Requerimento cobrando a Prefeitura sobre a a execução das obras de ampliação do Centro de Saúde do Jardim Capivari.

A ordem de serviço foi assinada em 2015, mas até agora os trabalhos não foram concluídos. Rossini quer saber da administração pública quais as providências necessárias para a concretização do processo de ampliação do Centro de Saúde.

Rossini também quer informações sobre os prazos estimados para a execução das etapas e as providências necessárias até a finalização da ampliação. De acordo com o projeto, o CS será reformado e ampliado, passando de 500 metros quadrados para 638 metros quadrados.

O Centro de Saúde fica na região Sudoeste do município, sendo referência para uma população de 15 mil pessoas. São cerca de 500 atendimentos por dia, entre consultas médicas, vacinas, procedimentos de enfermagem, dispensação de medicamentos. Ele é composto por três equipes de saúde da família, são 65 funcionários, entre médicos, profissionais de enfermagem, de saúde e administrativos.

O Centro de Saúde do Jardim Capivari não passa por uma grande reforma desde sua criação, em 1986. A última intervenção no prédio foi em 1996. A reforma é reivindicada pela população há mais de cinco anos. A obra tem previsão de conclusão de um ano e o atendimento no CS continuará sendo prestado durante este tempo.

“Recebemos em nossa rede social pedidos para a conclusão das obras. O Centro de Saúde do Capivari atende uma população carente na área social e precisa ser ampliado para melhorar sua capacidade de atendimento”, afirma Rossini.