Preocupado com a condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e cargas no espaço urbano do município, o vereador Luiz Carlos Rossini (PV) protocolou requerimento à Prefeitura de Campinas solicitando informações sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Campinas.
Rossini lembra que a Lei 13.406, aprovada em dezembro do ano passado pelo Congresso Nacional, prevê o máximo de seis anos para que os municípios compatibilizem o Plano de Mobilidade Urbana com o Plano Diretor da Cidade.
No texto do requerimento Rossini, questiona quais as diretrizes sobre o tema, já que estamos no início das discussões para a revisão do Plano Diretor de Campinas. A primeira reunião ocorreu no início de fevereiro e contou com a participação de membros dos Conselhos Municipais da Cidade de Campinas (Concidade), do Desenvolvimento Urbano (CMDU), Gestor da APA (Congeapa) da Promotoria Pública, representantes de bairros e autoridades municipais.
“Com as informações queremos no âmbito do Plano Diretor discutir e aperfeiçoar as políticas de transporte e circulação que visam a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas, priorizando os modos de transporte coletivo, inclusivos e ecologicamente sustentável”, diz Rossini.