O vereador Luiz Carlos Rossini (PV) pediu uma série de informações à Prefeitura de Campinas que justifiquem o aumento da tarifa do transporte público em Campinas. Rossini quer saber, por exemplo, quais as justificativas para o reajuste da tarifa.
Além disso solicitou dados demonstrativos do período de 2013 a 2016 dos custos e das receitas do sistema de transporte coletivo municipal, a evolução do número de passageiros, por categoria, no mesmo período; os indicadores de desempenho do sistema, entre eles o índice de passageiro por quilometro e a tarifa média; bem como informações sobre as gratuidades e a utilização do passe integração e o respectivo impacto no sistema.
Rossini quer ter acesso ainda à composição analítica da planilha do transporte coletivo que embasou o reajuste da tarifa e receber informações atualizadas sobre o valor dos subsídio anual do período e o previsto para 2017.
“Quero obter números e buscar esclarecimentos sobre as razões e justificativas do aumento da tarifa do transporte coletivo”, finalizou o parlamentar.