Rossini apresentou Moção de Apelo à presidência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para retomar a entrega de correspondência no Conjunto Habitacional Prefeito Edivaldo Orsi, no Bairro San Martin.

Veja a íntegra da Moção

MOÇÃO DE APELO

Apela ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que determine providências para a retomada da entrega de correspondência no Conjunto Habitacional Prefeito Edivaldo Orsi, no Bairro San Martin, em Campinas.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Campinas, #Rafa Zimbaldi#,

A comunicação é de suma importância para o ser humano e a correspondência é uma forma importante de comunicação entre as pessoas. O homem tem a necessidade de se comunicar. Podemos considerar que se trata de um direito adquirido por nossa sociedade e que deve atender a maior quantidade de pessoas possíveis.

O importante papel de fazer chegar a cada residência de nosso país as correspondências é desenvolvido por uma grande empresa pública, os Correios e Telégrafos. Precisamos admitir que não é uma tarefa fácil dar conta desse tipo de serviço, haja vista o país continental em que vivemos, porém não se deve medir esforços para que se busque atender a todas as pessoas devido a essencialidade dos serviços prestados pelos Correios.

O Conjunto Habitacional Prefeito Edivaldo Orsi, no Bairro San Martin em Campinas, é constituído por diversos blocos localizados nas Ruas Prefeito Celso Daniel, Elza Monnerat, Antonio Fagotto, Tito de Carvalho, Pedro Alvez, Iara Lavelberg, Manoel Lisboa, Maria Jandira Jesus de Souza e Luís Ricardo de Oliveira, onde residem mais de duas mil famílias.

Apesar de todas as ruas possuírem o Código de Endereçamento Postal (CEP), atualmente as residências não são atendidas pelos serviços de correio, ou seja, as correspondências não são entregues naquela localidade, obrigando a população a se deslocar até agências dos Correios em outros bairros distantes do local, causando grandes transtornos e problemas aos moradores que se sentem desrespeitados.

Além do custo do transporte coletivo, o tempo de deslocamento e os infortúnios causados pelo sol e pela chuva, muitas vezes, os moradores retiram carnes e boletos após o vencimento, acarretando o pagamento de multas.

Assim, diante do exposto, apelamos ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que determine providências urgentes para a retomada da entrega de correspondência no Conjunto Habitacional Prefeito Edivaldo Orsi, no bairro San Martin, em Campinas.

Que do deliberado seja dada ciência ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Guilherme Campos; à Diretoria Regional dos Correios e à Associação de Moradores do Bairro San Martin.

Sala de Reuniões, 27 de março de 2017.

_________________________________

Luiz Carlos Rossini (PV)