Os vereadores Luiz Carlos Rossini (PV) e André Von Zuben (PPS) participaram na noite da última quarta-feira (23/07) do lançamento do “Movimento Vida no Centro”, uma iniciativa da sociedade civil disposta a realizar ações que visam a revitalização do centro da cidade.
O encontro, realizado na sede da Associação Campineira de Imprensa (ACI), contou com a presença de diversas entidades que manifestaram apoio ao projeto, como a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), o Clube de Diretores Lojistas (CDL), o Conselho de Segurança (Conseg) do Centro, o Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA), entre outras.
O movimento quer reunir regularmente diversos setores da sociedade para a realização de um diagnóstico no sentido de apresentar soluções para melhorar as atividades artísticas, econômicas e sociais nessa importante região de Campinas.
O vereador Luiz Carlos Rossini chamou a atenção para discussão em torno da recuperação das relações humanas no centro da cidade. “Essa é a grande finalidade de um projeto amplo que compreenda a revitalização do centro de Campinas”, afirmou.
Já o vereador André Von Zuben refletiu sobre a necessidade de se discutir também a revitalização do centro da cidade como espaço de moradia. Ele ressaltou que muitos imóveis já existentes que se encontram desocupados devem ser destinados à moradia. Von Zuben lembrou da aprovação de uma lei que permite a execução dessa medida e colocou a disposição o auditório da Câmara Municipal para a realização de um Debate Aberto para ampliar o diálogo com a comunidade da região.
O presidente da Câmara, vereador Campos Filho (DEM), já havia manifestado apoio à iniciativa quando a coordenação do movimento esteve na sede do Legislativo na semana passada. “Também queremos resgatar a qualidade de vida na região central, hoje tão castigada. É possível que a Câmara seja chamada para aprovar leis que possibilitem essas intervenções e a cidade pode ter certeza que o Legislativo vai fazer a sua parte”, disse Campos Filho naquela oportunidade.
Participaram ainda do evento de lançamento do “Movimento Vida no Centro” Ney Carrasco, secretário de Cultura de Campinas, e Andréa Struchel, representante da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que apresentou o apoio e a disposição da secretaria em relação a essa proposta da sociedade civil.