A Prefeitura de Campinas iniciou as obras de cerca de 70 quilômetros de recapeamento, em diversas vias, em parceria com o governo do Estado. Rossini participou do anúncio feito pelo prefeito Dário Saadi junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) na Avenida Brasil, primeira via a receber o recapeamento, em cinco quilômetros.
O investimento é de cerca de R$ 80 milhões, por meio de financiamento com a agência Desenvolve SP, instituição do governo do estado de São Paulo. Duas empresas executarão as obras: Casamax e Compeq Galasso, sob gestão da Secretaria de Serviços Públicos. Os contratos incluem materiais, maquinário e mão de obra.
As vias que já estão definidas para receber o recapeamento são: Avenida Brasil; Avenida Carolina Florence; Av. Luiz Smânio; Av. Barão de Itapura; Av. Heitor Penteado; Av. Júlio Prestes. Outros locais serão definidos por critérios técnicos, como áreas com mais desgaste do asfalto e que tenham grande fluxo de trânsito. A estimativa é que todas as vias sejam feitas em, aproximadamente, 12 meses. À medida em que ficam prontas, as obras serão entregues.