Rossini vai participar da Comissão Especial de Estudos (CEE) para analisar a ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação. A CEE, presidida pelo vereador petebista Jorge Schneider (proponente da comissão), terá ainda os seguintes parlamentares: Tico Costa (SDD), Vinicius Gratti (PSD) e Jeziel Silva (PP). Para Rossini, a CEE é uma excelente oportunidade para revermos todos os princípios educadionais no Plano Municipal.

17165858887_f3a8c13473_z

“Inicialmente iríamos debater até de forma mais abrangente o Plano Municipal,mas resolvemos nos ater ao tema ideologia do gênero, já que o debate mais amplo será promovido pela Casa, em especial pela Comissão Permanente de Educação. No entanto, por meio desta CEE queremos debater a ideologia, que entendemos ser inadequada ao propor, por exemplo, que não se use mais os termos menino e menina e sim ‘criança’ por entender que o gênero só aparece depois da maturidade, e garantir que o plano municipal não vá o Plano Nacional de Educação, do qual esta questão acabou sendo retirada”, diz o vereador Schneider.

Já o Plano Municipal como um todo e as definições e linhas condutoras da cidade para a área serão debatidos em debates mais ampliados, realizados antes do anteprojeto ser enviado pelo Executivo para a Casa – o prazo para aprovação do PME é junho deste ano. “Vamos abrir o debate nesta casa, com presença de especialistas, representantes de universidades, entidades, autoridades e da secretaria municipal de Educação, entre outros. Falaremos do Plano Nacional e do Municipal, de maneira a possibilitar uma proposta adequada a Campinas”, pontua o vereador Antônio Flores (PSB), presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esporte. O primeiro debate deverá ser marcado entre os dias 15 e 19 de maio.