A Câmara de Campinas entregou, no Teatro Castro Mendes, Diplomas de Mérito Cultural Guilherme de Almeida a três pessoas que se destacaram na área da cultura. Por iniciativa do vereador Luiz Rossini (PV), recebeu a honraria Antonio Carlos da Costa, ator e diretor profissional, escritor e dramaturgo. Nascido em Ilicínea (MG), Costa é responsável por inúmeras ações em prol da Cultura de Campinas, entre as quais se destaca a criação dos projetos Férias no Bosque, Amigo do Teatro e A Escola vai ao Teatro/O Teatro vai à Escola, todos desenvolvidos no município.

Também coordenou e administrou durante anos a Campanha de Popularização do Teatro. Foi conselheiro suplente do Conselho de Defesa e Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas (Condepacc) e recebeu diversos prêmios da Associação dos produtores Teatrais de Campinas ao longo da carreira.

Também foi homenageada, por proposição do vereador Rodrigo da Farmadic (PP), a atriz Duda Moura. Com apenas 15 anos, esta moradora do distrito do Ouro Verde é aluna de teatro musical da Escola Estúdio Broadway, em São Paulo, e participa dos musicais A Família Adams e A Megera Domada. Com currículo artístico iniciado aos dez anos e participações em longas metragens, curtas e peças de publicidade, ela recentemente integrou um grupo de 20 artistas brasileiros que apresentou o musical Wonderland nos parques da Disney e da Universal em Orlando, nos Estados Unidos.

Por fim, a terceira laureada foi a cantora Margareth Reali, por iniciativa do parlamentar Gustavo Petta (PC do B). Ela se destacou no cenário da Música Popular Brasileira, com reconhecimento de público e crítica. Com carreira iniciada na década de 1990 (e estreia no cenário nacional em 1996), a artista de Campinas tem no currículo performances nacionais e internacionais (que incluem shows na Holanda, Paris e Bélgica), e já chegou a se apresentar com ícones da MPB, como Toquinho e Clube da Esquina.

Depois da entrega da homenagem ocorreu a apresentação do Coro de Câmera e os Meninos Cantores de Campinas (MECCA), sob regência de Leandro Gouveia. Eles cantaram o Canto do Pajé (Heitor Villa-Lobos), Canções e Momentos (Milton Nascimento) e Canção do Expedicionário (Spartaco Rossi e letra de Guilherme de Almeida).
A terceira atração foi com a Cia de Teatro Cenarte, dirigida por Walter Rhis, com uma esquete, sobre o poeta Guilherme de Almeida. Finalmente, cantaram Marina Gabetta (soprano), João Gabriel Bertolini, Vicente Montero e Alcides Acosta (tenores). José Francisco da Costa (piano e direção artística).