Rossini foi eleito mais uma vez como vereador pelo Partido Verde em Campinas nas eleições de novembro. Ele obteve 2.570, e com isso irá assumir seu sexto mandato como parlamentar na cidade, passando a ser único com tamanha aprovação na cidade.

Rossini fez uma campanha que valorizou suas principais ações do mandato, como a luta pelo meio ambiente, contra as drogas, vocação social, contra a poluição sonora. Tudo para levar mais qualidade de vida a cidade e ver o sonho de Campinas cada vez mais ser um município sustentável.

Rossini foi elogiado pelos eleitores durante a campanha pelo trabalho sério realizado na Câmara de Campinas. Por oito anos foi presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, além de ser autor de importantes leis, como a Lei do Pancadão, a lei que garante a amamentação de mães em qualquer espaço, seja público ou privado.

“Agora é hora de mais uma vez arregaçarmos as mangas. Ainda temos muito trabalho pela frente. Queria agradecer imensamente todas as pessoas que confiaram em mim”, afirmou Rossini.