O mandato do vereador Luiz Carlos Rossini (PV) e a Elecamp (Escola do Legislativo de Campinas) promovem nesta quarta-feira (24/05), às 14h, no plenário da Câmara de Campinas, palestra sobre a Baleia Azul, conhecido como o jogo suicida. Investigação policial aponta ligação do jogo com a morte e mutilação de jovens.

Para tanto, Rossini convidou Ivan Capelatto, psicoterapeuta de crianças, jovens e famílias, para abordar o tema. A palestra é destinada a educadores da rede de ensino, servidores e público em geral.

Durante a palestra, Capelatto irá dar esclarecimentos sobre o Baleia Azul e apresentar como a dinâmica psíquica e comportamental do ser humano no século 21 contribuem para a aumentar polêmica do jogo nas redes social, bem como potencializar a preocupação dos pais de adolescentes e educadores.

Rossini já mostrou sua indignação com o jogo ao propor Moção de Apelo ao Ministério da Justiça para acelerar as investigações para apurar os responsáveis pelo Baleia Azul, bem como impedir formas de acesso dos jovens a essa plataforma digital.

“Precisamos ter o máximo de informação possível sobre esse jogo. A família e a escola devem estar preparados para orientar nossos jovens a evitar contato com esse fenômeno perverso do mundo digital”, diz Rossini.