Ao participar do debate com demais candidatos a deputado a estadual na Puccamp, Rossini defendeu a qualificação do conteúdo escolar com valores éticos e respeito ao ser humano. A plateia, que lotou o auditório Dom Gilberto, aplaudiu a proposta de Rossini como candidato.
“A solução política passa essencialmente pela educação. Os desafios são muitos, mas essa é a única certeza que temos”, disse Rossini, que prometeu ainda lutar pela valorização da categoria dos professores e pela escola integral no Estado de São Paulo.
“Lutamos para que a escola pública dê as mesmas condições que a escola privada dá aos seus alunos”, afirmou durante o debate cujo tema foi “Democracia e a política educacional: desafios e perspectivas”.
Além dos assuntos relacionados à educação, Rossini e os demais debatedores responderam questionamentos da organização, dos alunos e dos professores da Pontifícia Universidade Católica de Campinas sobre a legalização da maconha, a privatização das universidades públicas, a reforma política, o financiamento de campanha e ao atendimento às demandas das manifestações de junho do ano passado.
O debate foi promovido pela Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna da Universidade em parceria com Associação de Professores da PUC-Campinas, com apoio da Pastoral Universitária, do Sindicato dos Professores de Campinas e região e dos docentes das Faculdades de Educação, Teologia e de Ciências Sociais. O professor Márcio Roberto Tangerino foi o responsável pela mediação do debate.
Além de Rossini, compareceram ao encontro Laura Leal (PSTU), Raquel Guzzo (PSOL) e Gustavo Petta (PCdoB). O candidato Renato Simões (PT) não compareceu. No próximo dia 5, o debate será com os candidatos a deputado federal.