Rossini assumiu a presidência do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned) do Estado de São Paulo, órgão que tem por finalidade estabelecer as diretrizes da política estadual sobre drogas, nas áreas de prevenção, tratamento e reinserção social, fiscalização e redução da oferta. Na cerimônia de posse, entre outras autoridades, estava presente o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César.
Em seu discurso Rossini enfatizou que pretende estimular a criação de novos conselhos municipais de políticas sobre drogas e pediu o apoio do secretário para que o conselho consiga levar essa proposta adiante. O objetivo é ampliar políticas de prevenção ao uso de drogas na maior quantidade dos municípios do Estado. “Queremos ver a sociedade livre das drogas”, afirmou.
Rossini tem um amplo trabalho nessa área. Somente em Campinas elaborou a lei que instituiu o Conselho Municipal de Entorpecentes e participou da criação e desenvolvimento do programa “Ame a vida sem drogas nas escolas” e em algumas entidades que trabalham com criança e adolescente.
Na atual legislatura como vereador foi presidente da Comissão Especial de Estudos sobre Drogas, na qual redigiu o texto do anteprojeto de lei que cria a Política Municipal de Antidrogas em Campinas. Participa ativamente na Pastoral da Sobriedade da Igreja Católica e em defesa das comunidades terapêuticas, sendo o vice-presidente da Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas (Febract). Rossini dedica sua atuação à defesa da vida.
Rossini vai assumir o Coned em um novo espaço físico. O Conselho irá ocupar uma das salas do prédio de número 148, no Pátio do Colégio, um dos prédios sede da Secretaria da Justiça.