Rossini assumiu a presidência da Casa D’Italia, entidade fundada em 17 de abril de 1978 e cuja missão visa promover e divulgar a língua e a riqueza cultural italiana em Campinas.

Descendente de italianos, Rossini estará à frente da Casa D’Italia pelos próximos dois anos anos. Entre suas propostas estão aproximar ainda mais o órgão da comunidade italiana em Campinas. Segundo reportagem publicada no dia 21 de fevereiro, no Dia Nacional do Imigrante Italiano, no jornal Correio Popular, cerca de 800 mil pessoas que vivem em Campinas carregam no sangue a descendência italiana.

Para isso, Rossini pretende incrementar ainda mais a Semana Italiana, comemorada no mês de abril, com mais uma edição do Festival de Cinema Italiano, associado a um Festival Gastronômico da culinária Italiana, em parceria com a Prefeitura de Campinas.

Além disso, Rossini quer potencializar e abrir novas turmas nos cursos de italianos, fornecidos na entidade, e criar novos eventos ligados à cultura italiana. Uma das atividades já realizadas é a tradicional “polentada”, que ocorre uma vez por mês na área de convívio social da entidade.