O vereador Luiz Rossini (PV) aceitou o convite do prefeito Jonas Donizette (PSB) para ser o novo líder de governo na Câmara de Campinas. Com perfil sereno e moderador, Rossini promete trabalhar para agrupar a base de governo, composta por 27 vereadores, no Legislativo e também ponderar junto à administração municipal para melhorar os serviços essenciais prestados à população pela Prefeitura.
“Quero ajudar Campinas. Minha missão é colaborar com a cidade. Quero conversar bastante com os vereadores tanto da situação quanto da oposição, fazer a articulação entre o Legislativo e o Executivo, e acima de tudo ter uma articulação direta com o prefeito e seus secretários municipais no sentido de atender da melhor forma possível o munícipe”, diz Rossini.
Rossini vai ocupar o cargo exercido nos dois últimos anos por Marcos Bernardelli (PSDB), eleito novo presidente da Câmara de Campinas, no final do ano passado. Rossini, que iria ocupar a vaga de líder do Partido Verde em 2019, abriu mão desse cargo, por conta da liderança de governo. O PV terá como líder este ano o vereador Permínio Monteiro.