Rossini apresentou Requerimento de Aplauso na Câmara Municipal que parabeniza a CBN Campinas pelos seus 25 anos de programação jornalística 24 horas da emissora em Campinas.

Veja a íntegra do Requerimento de Aplauso

cbn-fud-truc

REQUERIMENTO DE APLAUSO_______/2016

EMENTA: APLAUDE A CBN-CAMPINAS PELA COMEMORAÇÃO DOS SEUS 25 ANOS.

A CBN (Central Brasileira de Notícias) é hoje a maior rede de emissoras all news do país, que transmite via satélite 24 horas por dia de jornalismo. A primeira emissora surgiu em 1991, no Rio de Janeiro e hoje a CBN está presente nas principais cidades e capitais do país.

No total, são 26 emissoras, espalhadas em 15 estados e no Distrito Federal. A rede CBN, com um estilo de programação próprio e exclusivo, conta com mais de 200 jornalistas interligados via satélite levando ao ar os fatos que acontecem no país e no mundo.

Em Campinas, a CBN está na frequência da Rádio Cultura. A Rádio Cultura foi fundada em 1953 com a denominação de Rádio Publicidade e Cultura. Sua primeira transmissão deu-se em 26 de março, daquele ano, com uma programação exclusivamente musical.

Operando, de inicio, só em AM, sempre em 1390 KHz, a Cultura tornou-se uma emissora eclética com programação variada calcada no trinômio Música, Esporte e Notícia. As primeiras emissões em FM em Campinas, e talvez no interior, foram da Cultura, inicialmente em 89,1 MHz no alto do Edifício Prudência, até hoje sede da emissora.

Depois em 98,9 e alguns anos mais tarde, já no “boom” das FMs, em 99.l MHz. Correu sempre nas “veias” da programação da Cultura a informação, a vida da cidade, a opinião, a denúncia, a prestação de serviços, os grandes eventos esportivos: o jornalismo na sua essência.

No dia Primeiro de novembro de 1991 passou a integrar a rede CBN – Central Brasileira de Notícias, do Sistema Globo de Rádio, voltada 24 horas à informação, tornando-se a Rádio Que Toca Notícia. A CBN-Campinas, que completa 25 anos, atua num segmento definido de ouvintes: a chamada faixa dos formadores de opinião, representada pelos adultos das classe A e B, predominantemente.

A CBN-Campinas cobre um público de alto poder aquisitivo na Região Metropolitana de Campinas uma das mais desenvolvidas do Estado de São Paulo e com um dos maiores IPC (Índice de Potencial de Consumo).

Ao longo desses anos, o ouvinte da CBN-Campinas pode acompanhar as notícias mais importantes de Campinas e região pelos renomados jornalistas e colunistas das mais diversas áreas, seja política, cultural, esportiva e do cotidiano da cidade.

Pelos microfones dessa renomada emissora passaram profissionais comprometidos com a verdade e com a informação de qualidade. Em nome de todos eles destacamos Marco Massiarelli, o diretor de Jornalismo da emissora, bem como seus principais e atuais âncoras, repórteres, editores e colunistas como: Flávio Botelho, Flávio Paradella, Gláucia Franchini, Carolina Rodrigues, João Carlos de Freitas, Leandro Las Casas, Anderson Moraes, Tarciso Chiarinelli, Leonardo Cassano, Lúcia Gomes, Marcelo Boni, Valéria Hein, Neusa Leoncini, Cesar Urnhani, Robson Santos, Rodrigo Dreyer, Gustavo Frison, Paulo Leoni, Henrique Bueno, André Berenguel, Carlos Cabela, Roberto Diogo, Rafael Pio, José Henrique Semedo e Leandro Ferreira, além de toda a equipe técnica comandada por Paulo Girard.

Assim, diante do exposto, apresentamos o presente Requerimento de Aplauso à CBN-Campinas pelos seus 25 anos dedicados à cobertura jornalística dos principais fatos da Região Metropolitana de Campinas.

Que do deliberado seja dada ciência à diretoria da CBN-Campinas.

Sala das Reuniões, 31 de Outubro de 2016

_______________________

Luiz Carlos Rossini

Vereador/Líder/PV