Rossini acompanhou o prefeito Jonas Donizette durante as vistorias dos centro de treinamento da Ponte Preta e o estádio do Guarani. Estiveram junto com a comitiva, além de vários vereadores, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Samuel Rossilho, a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, o membro do Comitê organizador local (COL), Dicá, e os presidentes dos respectivos clubes, Márcio Della Volpe, da Ponte Preta, e Álvaro Negrão, do Guarani.

Copa 2

Ponte Preta

O Centro de Treinamento da Ponte Preta será utilizado pela delegação de Portugal, que desembarca no Brasil dia 11 de junho, no Aeroporto de Viracopos, e se hospeda no Royal Palm Plaza Resort durante o período da Copa. Os treinos abertos ao público serão no estádio da Ponte Preta e acontecerão dia 12, às 10h30; e dia 18, às 10h.

Prefeito, secretários, vereadores, organizadores e a imprensa visitaram o vestiário, as salas de exercícios e puderam conferir o novo gramado, que foi trocado para seguir o padrão Fifa. Os outdoors devem ser colocados entre hoje e amanhã (dias 9 e 10) para impedir a visão dos treinos e minimizar o ruído, consequência da proximidade com a rodovia Anhanguera.

Outras melhorias são, além do campo com medidas oficiais, duas novas marcações: ao fundo, uma área foi transformada em minicampo para treinamento dos goleiros, e uma das laterais será utilizada para treinos físicos. O prédio do CT passou de 250 metros quadrados para 500 metros quadrados. A área interna agora conta com uma academia de musculação – com novos aparelhos –, dois vestiários com chuveiros, balneário com banheiras quente e fria, sala e banheiros exclusivos para a comissão técnica, sala de fisioterapia, departamento médico, jardim de inverno e um espaço para reuniões.

Os locais têm entrada independente, com saída direta para o campo, para assegurar a privacidade dos jogadores. Uma ponte foi instalada pelo exército sobre o córrego que divide o centro em duas partes, deixando de um lado o campo e o prédio que serão utilizados pela delegação lusa e do outro, área para a imprensa, que ficará em uma tenda. O muro foi fechado e um alambrado foi colocado no local.

Guarani

Assim como no CT da Ponte Preta, o estádio do Guarani teve o gramado substituído, as traves foram trocadas para atender ao padrão Fifa e as obras do vestiário já estão terminadas. O local será utilizado pela seleção da Nigéria, que desembarca no aeroporto de Guarulhos nesta terça-feira e ficará hospedada no Hotel Vitória.

O salão social do estádio foi transformado para abrigar a sala de imprensa, a academia ganhou ar-condicionado e novos aparelhos, as salas do departamento médico, de suprimentos e de banho de vestiário foram totalmente reformadas e o túnel ganhou novo piso.