Rossini foi acompanhar as obras do Centro de Saúde no Jardim Bassoli, na zona noroeste da cidade. O bairro, que não tinha uma unidade de saúde, em breve vai contar com o novo equipamento público.

“A saúde sempre foi um grande problema nessa região porque os moradores tinham que ser atendidos no Parque da Floresta ou no Parque Itajaí, pressionando aquelas unidades que já estão sobrecarregadas”, explica o vereador.

O Centro de Saúde do Jardim Bassoli vai atender uma população de cerca de 10 mil moradores. O investimento é de mais de R$ 2,8 milhões e a obra está prevista para ser entregue até julho desse ano.

“Graças a mobilização dos moradores. E aí falo com alegria te ter ajudado e participado da mobilização junto a Secretaria Municipal de Saúde que conseguiu incluir essa unidade no programa Saúde em Ação que não estava previsto”, comenta Rossini.

Em novembro de 2018, Rossini protocolou um requerimento no qual pede informações à prefeitura sobre as obras, para assim, acompanhar e levar aos moradores como está o cronograma do projeto.

Eliana da Silva, moradora no bairro há sete anos, relata as dificuldades em procurar atendimento médico em outros locais. “Daqui até o Parque da Floresta é muito longe. Não são todos os moradores que conseguem ir de ônibus ou de carro. A maioria vai a pé, levando crianças no colo ou no carrinho. Agora a gente não vai precisar caminhar muito”, conta.

Já Clemark da Silva agradece o apoio de Rossini. “O vereador Rossini foi o nosso articulador político nessa causa. Não tínhamos esperança dessa obra sair agora” resumiu.