As obras de revitalização da Praça Silva Rego, localizada no Castelo, pedidas por indicação de Rossini, foram inauguradas no último sábado (06/02) pela prefeitura. A reforma beneficia aproximadamente 5 mil moradores locais e também dos bairros vizinhos como Guanabara e Chapadão.

Rossini, ao lado do prefeito Jonas Donizette, descerrou a placa de inauguração que revitaliza essa importante área verde de Campinas. As obras incluíram reforma paisagística, ampliação e recuperação do piso em mosaico português de mais de 60 anos, reparo no playground e recomposição da iluminação, proporcionando mais segurança aos moradores locais e usuários da praça.

Silva Rego 1

O espaço público possui uma extensão de cerca de 4 mil metros quadrados e abriga aos sábados a feira de artesanato e de gastronomia ‘Castelo das Artes’. Aos domingos, o local é frequentado por radioamadores de Campinas.

Além da área de lazer, Rossini destacou que a região se organiza para se tornar um polo gastronômico, uma lei também de autoria de Rossini. “Essa é vocação natural dessa área que pode impulsionar ainda mais o turismo em nossa cidade”, lembrou.

Já o prefeito Jonas Donizete destacou que a revitalização recupera a autoestima das pessoas. Ele ainda chamou a atenção para a conservação do local. “Cuidar das coisas faz com que elas se conservem. Estamos revitalizando, mas o cuidado é fundamental para a gente manter, o dia a dia é muito importante”, acrescentou.

O secretário de Serviços Públicos Ernesto Paulella ressaltou a importância das obras de revitalização e da criação de novos espaços de lazer para a população de Campinas. “Praças desse tipo nós já recuperamos mais de 120, essa é uma marca do prefeito Jonas Donizette, e todos nós, da administração, ficamos contaminados em recuperar a cidade para voltar a ter a qualidade de vida que sempre teve”, ressaltou o secretário.

Silva Rego 2

Silva Rego 3

Castelo das Artes

Para a coordenadora da feira ‘Castelo das Artes’, Neusa Ballerini, a reforma da Praça Silva Rego é uma reivindicação antiga. “A praça estava muito deteriorada e agora ficou maravilhosa, acredito que o movimento na feira aumente ainda mais, os clientes já estavam elogiando a reforma antes mesmo de terminar e agora os elogios são maiores”, relatou Neusa, que há 15 anos, desde o início da feira, mantém sua barraca de tortas e salgados.

Silva Rego 4