Uma onda verde tomou conta da Rua 13 de Maio, na região central de Campinas no último sábado (06/09). Militantes do Partido Verde, com bandeiras e material de campanha, acompanharam Gilberto Natalini, candidato do partido ao governo de São Paulo, e Rossini, candidato a deputado estadual, além de outros candidatos, durante passeata pela principal rua do comércio da cidade.
Durante a descida da 13 de Maio, muitos eleitores abordaram os candidatos para questionar sobre as propostas de campanha. Gilberto Natalini fez questão de ressaltar que o PV não está envolvido em nenhum esquema de corrupção instalado no país e que faz questão de olhar no olho do povo para apresentar suas ideias para o Estado. “Nosso compromisso é com o crescimento sustentável de São Paulo”, afirmou.
Já Rossini lembrou que Campinas precisa ter novos representantes na Assembleia Legislativa para lutar por questões estratégicas ambientais, como a crise hídrica que assola boa parte do Estado de São Paulo.
A movimentação do PV em Campinas começou com um café da manhã na sede do partido, onde os candidatos a deputado estadual e federal, e o presidente do PV de Campinas, Rogério Menezes, recepcionaram Natalini. Depois, a comitiva partiu em uma grande carreata pelas principais ruas da região do Bosque e da área central, com a população acenando para os candidatos do partido.
A carreata se juntou à concentração da militância na Estação Cultura, antiga estação ferroviária, transformada em uma área cultural. Rossini e Natalini visitaram uma tradicional barbearia na estação e depois desceram a rua 13 de Maio, conversando com eleitores e com comerciantes.
A passeata terminou no Mercado Campineiro. Depois Natalini e Rossini se dirigiram ao Café Regina, tradicional ponto de encontros políticos da cidade.