Diretores do Guarani, Ponte Preta e Red Bull Brasil, além da Polícia Militar estarão na Câmara de Campinas nesta quarta-feira (24/06) para analisar e debater o projeto de lei dos vereadores Luiz Carlos Rossini (PV) e Luiz Henrique Cirilo (PSDB) que institui a obrigatoriedade de todos os jogos de futebol profissional serem organizados com reserva de espaço comum para torcedores de times adversários assistirem juntos a partida.
O Guarani Futebol Clube confirmou a participação de Palmeron Mendes Filho, presidente do Conselho Fiscal; Marcelo Tasso, superintendente executivo; e Assis Eurípedes, presidente do Conselho Administrativo. O presidente Horley Senna ainda aguarda definição de sua agenda para confirmar sua presença.
Pela Associação Atlética Ponte Preta comparecerão Sérgio Lattaro, diretor de Patrimônio; e um integrante da diretoria Jurídica do clube. Sérgio Carnielli, presidente de honra do clube, também é esperado para debater a proposta.
Representando o Red Bull Brasil, que manda seus jogos no Estádio Moisés Lucarelli, estarão presentes o presidente Rodolfo Kussarev Junior, e o diretor de Marketing e Comunicação, Andrey Centenaro Soares Cabral.
Como o debate tem por objetivo discutir o projeto com ênfase na prevenção e no enfrentamento dos casos de violência nos estádios de futebol da cidade, policiais do comando do Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar (BAEP) também confirmaram presença.
A propositura vai além dos limites dos tradicionais times de Campinas. Tanto no famoso derby entre Guarani e Ponte Preta, quanto nos jogos contra o Red Bull, na qual deverá ter a obrigatoriedade de espaço destinado a torcida mista, o projeto permite a reserva de lugares para o mesmo fim em jogos dos clubes de Campinas contra times de fora, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos e até agremiações de outros estados.
O debate público, que terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da net e no canal 61.3 UHF Digital, está marcado o dia 24 de junho, às 14 horas, no plenário José Maria Matosinho, à Avenida Roberto Mange, 66, Ponte Preta.