Depois de muita luta, intermediada pelo vereador Luiz Carlos Rossini (PV), finalmente a pavimentação do Jardim Myrian vai sair do papel. Com a presença de Rossini, o prefeito Jonas Donizette assinou no dia 08 de abril (domingo) a assinatura da Ordem de Serviço para o início da obra. O bairro, desde 2015, já conta com drenagem para passagem das águas das chuvas. Esta é mais uma obra que integra o programa ‘Campinas em Movimento – 50 Dias de Entregas’.
“Hoje é um dia de muita alegria. Depois de mais de duas décadas de luta o sonho do asfalto se torna realidade”, disse Rossini, durante a cerimônia. Cerca de sete mil pessoas serão beneficiadas com a obra de pavimentação. O bairro, desde 2015, já conta com drenagem para passagem das águas das chuvas. Esta é mais uma obra que integra o programa ‘Campinas em Movimento – 50 Dias de Entregas’.
Como parte também do programa ‘Meu Bairro Bem Melhor’, que vai levar asfalto a mais de 200 mil pessoas em diversas regiões da cidade, a pavimentação do Jardim Myrian será por meio de plano comunitário, no qual os custos são divididos entre a prefeitura e a comunidade. “O asfalto, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, traz uma valorização para o bairro”, explicou o prefeito.
No Jardim Myrian serão pavimentados 3,8 quilômetros de extensão de vias e instaladas 11 rampas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O prazo de conclusão da obra é de um ano e meio. Os investimentos da obra são da ordem de R$ 4.983.462,81, sendo 3.063.676,19 custeados pela prefeitura e R$ 1.919.786,62 pelos moradores, pagos em prestações. A empresa Okinawa Incorporações e Construções executará a obra.
Na gestão do governo Jonas Donizette, o Jardim Myrian foi contemplado com galerias de águas pluviais, rede coletora de esgoto, além do Centro Municipal de Educação de EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Profissões (Cemep), Adhemar Carvalho Dias.