A Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Campinas realiza nesta quinta-feira (26/03) debate público para avaliar a atual situação da crise hídrica que afeta os municípios que compõem as Bacias dos Rios Piracicaba, Campinas e Jundiaí e as medidas necessárias para a renovação da outorga do Sistema Cantareira. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água.
O presidente da Comissão, vereador Luiz Carlos Rossini (PV), convidou representantes de vários setores da sociedade para debater o tema. A proposta, segundo Rossini, é obter informações atualizadas de como a população, a indústria e o comércio estão convivendo com a crise hídrica na região, apresentar perspectivas para o futuro de nossos recursos hídricos e ainda avançar nas discussões em torno da outorga do Sistema Cantareira.
Confirmaram presença na mesa Rodrigo Sanches Garcia, promotor de Justiça do Gaema (Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente; José Nunes Filho, diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Campinas; Adriana Isenburg, engenheira da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A); José Cezar Saad, coordenador de Projetos do Consórcio PCJ; e Rogério Menezes, secretário Municipal do Verde e do Desenvolvimento Sustentável.
Além de Rossini, fazem parte da Comissão de Meio Ambiente os vereadores Jeziel Silva (PP), Jorge Schneider (PTB), Luiz Cirilo (PSDB) e Zé Carlos (SDD). O debate, aberto ao público, está marcado para começar as 14h desta quinta-feira no Plenário da Câmara de Campinas, na Avenida Roberto Mange, 66 – Ponte Preta – Campinas.