A Comissão Especial da Câmara Municipal que estuda os mecanismos para efetivar o Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e à Discriminação Religiosa em Campinas realiza nesta sexta-feira (08/04), às 14h, no Plenarinho, mais uma reunião de trabalho.

25634773113_3e3ca2a9e7_k (1)

Desta vez a Comissão vai concentrar os debates sobre a questão da discriminação religiosa. “Depois de ouvirmos as demandas dos ativistas da área racial, agora vamos nos aprofundar nossos estudos sobre a discriminação religiosa. Queremos ouvir das pessoas envolvidas com o tema e colher sugestões para melhor atendimento do Centro de Referência relacionadas a esse tema”, diz Rossini, presidente da Comissão de Estudos.

Confirmaram presença na reunião Aírton Feitosa dos Santos, o pai Aírton, Conselheiro do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas; João Carlos Galerani, presidente da Associação dos Religiosos de Matrizes Africanas de Campinas e Região; e Eunice Souza, a mâe Dango.

Além de Rossini, a Comissão Especial de Estudos é formada pelos vereadores Carlão do PT, Cid Ferreira (SD), Paulo Galtério (PSB) e Gustavo Petta (PCdoB).