A Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Campinas, presidida por Rossini, vai realizar uma audiência pública para debater o Plano Diretor da cidade, encaminhado pela prefeitura. A ideia é discutir com representantes da sociedade civil todas as implicações ambientais do Plano Diretor.
“Queremos nos certificar que o Plano Diretor respeita o crescimento sustentável de Campinas”, disse Rossini, durante a reunião da comissão.
A Comissão ainda irá realizar uma reunião extraordinária para discutir o PL 36/2017 que trata de empreendimentos de interesse social. O projeto de Lei Complementar tem como objetivo adequar a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab) na modalidade de Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social (EHIS). Segundo a justificativa, é preciso estabelecer parâmetro legal para que a Cohab possa atuar diretamente ou sob regime de parceiras na produção desses empreendimentos, possibilitante a atração de investimentos para o setor e aumentando a oferta de imóveis nas áreas de vazios urbanos.
Rossini também comunicou que está fazendo estudos para aumentar as atribuições da Comissão de Meio Ambiente, de modo que mais temas e proposições possam ser discutidos no âmbito da Comissão.