O vereador Luiz Carlos Rossini (PV) promove nesta terça-feira (27/05) debate público na Câmara de Campinas sobre projeto de sua autoria que acaba com a prática, denominada popularmente de “pancadão” ou carros “tunados”. A proposta, já aprovada em primeira votação, proíbe o excesso de volume de som nos carros que ficam até a madrugada estacionados nas principais ruas e avenidas de Campinas.

image

Com o debate público, Rossini quer discutir com a sociedade formas de ampliar a aplicabilidade do projeto. Já confirmaram presença no debate o secretário municipal do Verde e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes; o secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio; o secretário municipal de Transportes, Carlos José Barreiro; além de representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal, do Ministério Público e especialistas da área médica.

“Queremos a garantia de que após aprovação do projeto, a lei contemple todos os aspectos legais que garatam a fiscalização e a aplicação correta dos termos da legislação”, argumenta Rossini. O debate público está marcado para esta terça-feira (27/05), às 9h30, no plenário da Câmara de Campinas, avenida Roberto Mange, 66. Ponte Preta.