Rossini, após várias reuniões com lideranças do Village Campinas, na zona norte da cidade, encaminhou à prefeitura uma solicitação para a construção de uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e de uma creche na Praça 1, localizada naquela região do município.
A instalação desses equipamentos públicos no Village Campinas é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro. A creche ajudaria muitas mães que teriam onde deixar seus filhos para poderem trabalhar. Já o Centro de Referência executa serviços de proteção social básica em áreas de maior vulnerabilidade social. Os profissionais do CRAS Organizam e coordenam a rede de serviços socioassistenciais, como a Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Com 11 unidades instaladas em Campinas, a localização do CRAS é fator determinante para que ele viabilize, de forma descentralizada, o acesso aos direitos socioassistenciais. O CRAS deve ser instalado prioritariamente em locais de maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade, com concentração de famílias com renda per capita mensal de até ½ salário mínimo, com presença significativa de famílias e indivíduos beneficiários dos programas de transferências de renda, como o BPC – Benefício de Prestação Continuada, Bolsa Família e outros, conforme indicadores definidos na Norma Operacional Básica.