http://www.campinas.sp.leg.br/go/0akv3

Em requerimento à administração municipal, o vereador Luiz Rossini (PV) pede providências para sanar os furtos de tampas de bueiros e bocas de lobo da cidade. Conforme levantamento feito pela própria prefeitura, o furto de tampa de bueiros cresceu cerca de 40%, em relação ao ano anterior.

De acordo com Rossini, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou à imprensa que faltam peças no estoque para uma pronta reposição, e que só nos primeiros meses do ano a situação comece a ser normalizada, depois da realização de novas licitações.

“Considero um grande risco à segurança da população, por falta desses equipamentos públicos, em especial para os idosos, os deficientes visuais, e as crianças”, reforça Rossini, que no documento questiona qual a previsão do término da licitação e a chegada das tampas de reposição.

O vereador quer saber ainda se as novas tampas virão com travas antifurto ou outra providência para evitar a continuidade dos delitos, bem como qual o custo para o município com a aquisição das peças.