Rossini elaborou uma Moção pedindo que o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como Fundão Eleitoral, e o Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o Fundo Partidário, sejam destinados para o combate da pandemia de coronavírus no país. O Fundo Eleitoral foi criado para financiar as campanhas eleitorais e o Fundo Partidário, para ajudar as despesas dos partidos políticos.

Para Rossini, o momento é grave, e, mais do que nunca, é necessária a aplicação de todos os esforços possíveis. O parlamentar diz que em momentos de emergência nacional, como o caso atual da pandemia do coronavírus, é necessária a mobilização de todos, e nesse sentido, todos os recursos financeiros devem ser designados ao Sistema Único de Saúde.

“A doença chegou definitivamente no Brasil, provocando uma série de prejuízos à saúde, principalmente aos idosos e às pessoas com doenças crônicas, e com sérios impactos econômicos na economia”, diz.

Essas medidas poderiam, no mínimo, somar mais R$ 3 bilhões aos R$ 5,09 bilhões que foram liberados para o enfrentamento à Covid-19, por meio da Medida Provisória 924/2020, editada pelo governo federal.

Rossini lembra que essa ação está em consonância com a sociedade civil, já que circula na internet um abaixo-assinado pedindo que o dinheiro do Fundo Partidário e do Fundo eleitoral seja repassado a ações de enfrentamento ao novo coronavírus. A petição, que recebeu o apoio de mais de 200 mil pessoas em apenas três dias, visa pressionar a aprovação de propostas já apresentadas por parlamentares.