Rossini esteve no Jardim Cristina, na zona sudoeste da cidade, e constatou que o bairro, que fica na região dos DICs necessita de várias melhorias; a principal delas é a reforma e a manutenção de uma ponte, o único acesso de pedestres para travessia do bairro, inclusive por parte de alunos.

A ponte está deteriorada e solta, e corre risco de desmoronar a qualquer momento. Rossini solicitou a realização de uma perícia urgente no local e a construção imediata de uma passarela.

Escola Carmelina de Castro Rico

Rossini também esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carmelina de Castro Rico. A unidade de ensino fica próxima ao Córrego Areia Branca, no qual suas margens estão com o mato alto, o que propicia o lançamento de lixo e entulho por alguns moradores da região, acarretando a proliferação de animais peçonhentos e insetos. O parlamentar pediu limpeza e a roçada do mato.

Por conta de relatos de infestação de insetos e escorpiões nas proximidades, Rossini solicitou a realização de dedetização da escola, bem como a revitalização da sinalização de solo ao redor do estabelecimento de ensino.

A calçada entorno da escola encontra-se quebrada, com desnível em vários pontos, dificultando o transito dos pedestres em especial para cadeirante, idosos. Rossini fez um processo de indicação para a restauração do passeio público e a instalação de rampas de acesso a cadeirantes nas esquinas e na frente da escola e na lateral, na saída dos alunos.

Além disso, solicitou a troca de alambrado da escola e a mudança do ponto de ônibus para um modelo novo e com maior proteção ao tempo para os usuários.

Ainda no Jardim Cristina, Rossini pediu a instalação de iluminação dos dois lados da ponte e revitalizar a iluminação na Rua Apiabá até o cruzamento com a Rua Igaci. “A iluminação mais eficaz trará mais segurança a população”, resumiu.