A Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara de Campinas realizou na segunda-feira (11//11) sua nona reunião ordinária de 2019. O presidente da comissão vereador Luiz Rossini (PV) propôs a discussão do potencial de crescimento sustentável do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Para debater o tema, esteve presente Josmar Cappa, diretor do Conselho de Infraestrutura e Logística do Ciesp, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo; e professor e pesquisador de Ciências Econômicas, da Puccamp (Pontifícia Universidade Católica de Campinas).

O especialista é autor de um estudo denominado “A função do Aeroporto Internacional de Viracopos na Economia Contemporânea, no qual ele analisa o aeroporto como infraestrutura de apoio logístico integrado às operações industriais de empresas no Brasil que atuam no comércio internacional.

Para Rossini, é importante a Câmara de Campinas obter informações sobre como Viracopos pode ajudar a região a se desenvolver dentro de uma forma organizada e sustentável.