Por iniciativa do vereador Luiz Rossini (PV), a Câmara Municipal prestou homenagem a Dalecio Pastor com a entrega do Diploma de Mérito de Esportivo “Sérgio José Salvucci”, direcionado a personalidades que contribuíram de forma significativa no cenário esportivo do município.
Natural de Presidente Venceslau e morador de Campinas desde 1979, o homenageado foi integrante do quadro de dirigentes da Associação Atlética Ponte Preta, na qual se tornou conselheiro e posteriormente diretor. À época, trabalhando na área de Informática na CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), ministrou treinamento para jovens jogadores que se encontravam em dificuldade financeira. Mais tarde, alguns desses jogadores vieram a ser contratados pela própria empresa, o que possibilitou a continuidade e persistência no esporte.
No esporte realizou ainda diversos eventos esportivos na cidade sempre em benefício de alguma entidade assistencial como APAE, Patrulheiros, Guardinha etc. Nesses eventos que ocorreram desde a década de 80, trouxe para Campinas, inúmeras estrelas do futebol mundial da época, tais como: Rivelino, Zé Maria, Ademir da Guia, Leivinha, Pedro Rocha, Paraná, Gerson, Jair da Costa, Coutinho, Serginho Chulapa, Elzo, Cesar Maluco etc que se confrontavam num ambiente festivo com as estrelas da nossa cidade, como Dicá, Oscar, Wanderley, Tuta, Zenon, Careca, Bozó, Renato etc. Isso proporcionava alegria imensa para os campineiros amantes do futebol, pois nesses eventos a torcida tem a oportunidade de conhecer pessoalmente os jogadores o que não é possível quando os mesmos vêm jogar profissionalmente.
Junto com o amigo Dicá, formou uma seleção de ex-jogadores de Campinas, que se apresentava nas cidades do interior em troca de algum cachê que era dividido entre aqueles jogadores que já não tinham mais contrato de trabalho com nenhum clube. Até hoje é chamado para organizar eventos esportivos. Em abril passado, por exemplo, foi solicitado para trazer uma seleção de jogadores para abrilhantar a comemoração dos cem anos do Clube Sousas: trouxe nada menos que Badeco, Zé Maria, Ademir da Guia, Paraná, Manguinha, Rosemiro, Edu Bala, Tato, Serginho Chulapa, Gilberto Costa, e Paulo Nani entre outros.