Rossini reservou a primeira parte da reunião ordinária da Câmara de Campinas desta segunda-feira (25/02) para comemorar o Dia Municipal da Sukyo Mahikari, inserido desde 2014 no calendário oficial da cidade pelo vereador.

Estiveram presente no evento Maria Aparecida Campos Almeida, assessora do presidente da Sukyo Mahikari do Brasil de Campinas, Fábio Ito; Dimas Borelli Thomas Junior, desembargador do Estado de São Paulo; Rejane Reis Campos, diretora da Escola Professor Luiz Gonzaga Horta; Takuo Hashizume, diretor administrativo da Sukyo Mahikari Campinas, entre outros integrantes.

A Sukyo Mahikari é uma organização espiritualista com sedes em todos os continentes do planeta. Foi fundada no Japão, em 1959, pelo mestre Kotama Okada, com o propósito de divulgar as leis espirituais fundamentais que regem a prosperidade de todas as coisas do Universo, como guia seguro para que qualquer pessoa, independentemente de sua crença, etnia ou cultura, possa levar uma vida saudável, harmoniosa e próspera.

De acordo com a proposta, a comemoração ocorrerá anualmente sempre no dia 27 de fevereiro, data que marca o nascimento de Kotama Okada, em 1901. O objetivo da criação da data, segundo Rossini, visa a promoção de eventos e palestras para divulgar temas tradicionais, educacionais e de meio ambiente, relativos à natureza da instituição Sukyo Mahikari, órgão declarado de utilidade pública, por meio de lei também de autoria de Rossini, em 1992, durante seu primeiro mandato como vereador. A entidade serve como um guia seguro para que qualquer pessoa, independentemente de sua crença, etnia ou cultura, leve uma vida saudável, harmoniosa e próspera.