Preocupado com a situação das pontes e viadutos da cidade, o vereador Luiz Rossini (PV) protocolou Requerimento pedindo informações sobre a manutenção dos viadutos da cidade. Em novembro um viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, a 500 metros da Ponte do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, cedeu cerca de dois metros.

Rossini ainda recebeu em sua rede social fotos e relatos que demonstram rachaduras na estrutura do Viaduto São Paulo, conhecido popularmente como Laurão, localizado sobre a junção da Via Norte-Sul com a Avenida Princesa D’Oeste. Passam pelo viaduto em média 48 mil veículos por dia útil.

“Nos chamou muita atenção as fotos. Temos casos recentes de pontes que cederam em outras cidades. Por isso, decidi obter as informações sobre eventuais riscos tanto do Laurão quanto dos demais viadutos da cidade”, afirma Rossini.

No Requerimento, Rossini quer saber se os viadutos e as pontes existentes no município passam por vistorias periódicas, quais os critérios utilizados pelos técnicos responsáveis pelas vistorias e se as inspeções são elaboradas por alguma empresa terceirizada ou feitas pelo corpo de profissionais da prefeitura. Especificamente sobre o Viaduto Laurão, Rossini pede para a administração municipal enviar cópias dos relatórios das vistorias realizadas.