A Comissão Especial de Estudos (CEE) dos Moradores de Rua, presidida pelo vereador Luiz Carlos Rossini (PV), realiza nesta quinta-feira (10/08), sua sexta reunião. Agora, a Comissão quer ouvir como os setores de segurança pública que atuam nas demandas da população em situação de vulnerabilidade nas ruas de Campinas. A reunião está marcada para as 14h, no Plenário da Câmara Municipal.

Para tanto, confirmaram presença Luiz Augusto Baggio, secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública; Márcio Frezarin, Comandante da Guarda Municipal; Major Émerson Macera Ribeiro, comandante interino do 8º Batalhão da Polícia Militar de Campinas; o tenente coronel Ivair Nunes Pereira, do Comando de Policiamento de Área do Interior 2.

“Existem diversos relatos sobre a abordagem da área de segurança em relação aos moradores de rua. Queremos ouvir dos vários comandos do setor quais são as ações e os procedimentos adotados”, complementa Rossini.

A Comissão Especial de Estudos (CEE) dos Moradores de Rua já ouviu até agora representantes de movimentos sociais, igrejas, organizações não governamentais e voluntários que fazem distribuição de comida à população em situação de rua, representantes do comércio da região central, a coordenação do Programa Consultório na Rua, a coordenação do Programa de Prevenção ao uso de Drogas e a Secretaria municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

O objetivo da Comissão é fazer um diagnóstico da atual realidade dos moradores de rua da cidade, bem como conhecer as políticas públicas de todas as áreas adotadas no município e propor soluções para ajudar a amenizar a dificuldade das pessoas que vivem em situação de rua.

Fazem parte ainda da Comissão Especial de Estudos dos Moradores de Rua os vereadores Nelson Hossri (PD), Ailton da Farmácia (PSD) e Paulo Haddad (PPS), além do relator, vereador Marcos Bernardelli (PSDB).