A Comissão Especial de Estudos (CEE) dos Moradores de Rua, presidida pelo vereador Luiz Carlos Rossini (PV), realiza na próxima segunda-feira (07/05) sua 5ª reunião. Agora, a Comissão quer ouvir as entidades, os movimentos sociais, as igrejas, as organizações não governamentais e os voluntários que fazem distribuição de comida à população em situação de rua no município. A reunião será realizada no plenário da Câmara Municipal de Campinas, a partir das 14h.

Presente em outra oportunidade na Comissão, a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos Eliane Jocelaine Pereira informou que a prefeitura tem conhecimento de pelo menos 18 entidades que realizam esse serviço. Entretanto, a Comissão tem relatos de comerciantes da região central de que existem mais grupos que fazem esse trabalho comunitário.

“Queremos descobrir quem são essas entidades e como são feitas as entregas de comida. A ideia é conhecer essa ação, e de alguma forma contribuir para melhorar esse tipo de assistência. Existe uma queixa sobre a falta de organização e de onde a distribuição é realizada. Uma das propostas da Comissão seria disciplinar essa ação voluntária”, diz Rossini.

Entre as entidades convidadas estão a Igreja Evangelho Quadrangular, a Comunidade Jerusalém, a Toca de Assis, a Associação de Apoio Esperança e Vida, a Casa Maria de Nazaré, as Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, a Preme Associação da Igreja Batista, além de vários voluntários.

Além de Rossini, integram a Comissão os vereadores Nelson Hossri (PD), Paulo Haddad (PPS), Ailton da Farmácia (PSD), e tem como relator o vereador Marcos Bernardelli (PSDB).