Moção apresentada por Rossini e Tenente Santini pede ao governador Geraldo Alckmin que denomine Germano Denisale Ferreira a sede do 8º Batalhão da Polícia Militar de Campinas. Coronel reformado da PM, Denisale faleceu aos 79 anos, vítima de um enfarte no dia 16 de março. De 2018. Ele comandou o regimento por sete anos.

Veja a íntegra da Moção de Apelo

MOÇÃO Nº ____________ DE 2018

Do Sr. LUIZ CARLOS ROSSINI

Do Sr. TENENTE SANTINI

APELA AO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, GERALDO ALCKMIN, A DENOMINAR GERMANO DENISALE FERREIRA A SEDE DO 8º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, LOCALIZADO NA CIDADE DE CAMPINAS.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Campinas, Rafa Zimbaldi,

Nos termos do art. 139 do Regimento Interno, apresento a Vossa Excelência esta Moção de Apelo, a ser encaminhada, se aprovada pelo Plenário, ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao Comando de Policiamento de Área do Interior e ao Circulo Militar de Campinas.

Germano Denisale Ferreira, coronel reformado da Polícia Militar, faleceu aos 79 anos, vítima de um enfarte no dia 16 de março de 2018, e enterrado com as devidas honras militares na manhã do dia 18 de março desse mesmo ano no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas.

Considerado um símbolo da Corporação, ele dedicou 30 anos de sua vida à Polícia Militar, da qual recebeu inúmeras condecorações e honrarias – entre elas o Troféu Bandeirantes de 1985, concedido ao comandante da unidade mais produtiva do Estado de São Paulo.

Natural de Monte Aprazível, cidade da região de São José do Rio Preto (aproximadamente 400 quilômetros de Campinas), Ferreira se mudou este município em 1958, quando ainda era recruta da Força Pública – como se chamada então a Polícia da época. Em 1988, ele atingiu o posto hierárquico máximo da carreira, tornando-se coronel. Ele se aposentou no mesmo ano.

Conhecido pelo carisma, ele deixou a esposa Odila Maria Ferreira, os filhos Germano Denisale Ferreira Júnior e Gislaine Denisale Ferreira (ambos advogados) e o neto Lucas Denisale Ferreira Prado, além dos muitos amigos que fez durante a vida.

Uma das coroas recebidas pela família no velório foi em nome do 8º Batalhão da Polícia Militar, regimento que Ferreira comandou por sete anos.

Além da carreira na Polícia, ele também se interessava por outros assuntos. Por exemplo, era formado em Ciências Contábeis (turma de 1962) pelo Instituto Fraga Moreira, em sua cidade natal.

Em 1969, formou-se em Letras e Educação Física (em 1971), ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Ferreira também possuía todos os cursos de especialização na área de trânsito, obtidos pela Unicamp. Em 2015, exerceu o cargo de diretor de ensino e professor do Centro de Formação de Condutores de Campinas.

Assim, diante do exposto, e pelo inúmeros serviços prestados na segurança pública no Estado de São Paulo apresentamos a presente Moção de Apelo ao governador Geraldo Alckmin para denominar Germano Denisale Ferreira a sede do 8º Batalhão da Polícia Militar, localizado na cidade de Campinas.

Sala de Reuniões, 21 de março de 2018.

 

Luiz Carlos Rossini (PV)

Tenente Santini (PSD)