Como integrante do Partido Verde, Rossini apresentou Requerimento de Aplauso para parabenizar a Federação Paulista de Futebol pela implementação do Programa Futebol Sustentável, projeto que auxilia o meio ambiente e a paixão pelo esporte.

Veja a íntegra do Requerimento de Aplauso

REQUERIMENTO DE APLAUSO

Do Sr. Luiz Carlos Rossini (PV)

APLAUDE A FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL (FPF) PELA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA FUTEBOL SUSTENTÁVEL, PROJETO QUE AUXILIA O MEIO AMBIENTE E A PAIXÃO PELO ESPORTE.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Campinas, Rafa Zimbaldi,

Para contribuir para um mundo melhor e para que mais pessoas estejam nos estádios vibrando pelo futebol, a Federação Paulista de Futebol (FPF) promove o Programa Futebol Sustentável. Para acompanhar o time de sua cidade, o torcedor troca duas garrafas pet por um ingresso. Sucesso no interior paulista, o programa auxilia o meio ambiente e a paixão pelo esporte mais popular do Planeta.

O Programa Futebol Sustentável trabalha com os quatro pilares da sustentabilidade – o ecologicamente correto, o economicamente viável, o socialmente justo e o culturalmente diverso -, que estão consolidados desde a ECO-92, realizada no Rio de Janeiro.

A FPF contribui efetivamente para o meio ambiente, pois cada uma das garrafas de politereftalato de etileno (pet) pode permanecer na natureza por 800 anos até que haja sua decomposição total.

Com o projeto da FPF, as garrafas pet são recolhidas e trocadas por ingressos, fazendo com que a matéria prima seja retirada do meio ambiente e os torcedores possam acompanhar seus clubes de coração.

Idealizado pelo próprio presidente Reinaldo Carneiro Bastos e executado pela empresa E&L Marketing Esportivo, dirigido por Edivaldo Ferraz, o projeto já levou mais de um milhão de torcedores aos estádios paulistas nos últimos dois anos. Por sua vez, mais de duas milhões de garrafas pet foram retiradas do meio ambiente e repassadas à entidades que trabalham com a reciclagem do material.

Além disso, o clube que solicitou o programa recebe um valor fixo ao término do jogo, independente do número total de espectadores. Ou seja, ajuda os cofres dos clubes mandantes num momento complicado da economia do país.

Assim, diante do exposto, apresentamos o presente Requerimento de Aplauso à Federação Paulista de Futebol pela implementação do Programa Futebol Sustentável, projeto que auxilia o meio ambiente e a paixão pelo esporte mais popular do Planeta.

Que do deliberado seja dada ciência à Federação Paulista de Futebol, o Guarani Futebol Clube, à Associação Atlética Ponte Preta, e ao Red Bull Brasil.

Sala de Reuniões, 20 de abril de 2017.

Luiz Carlos Rossini (PV)