Rossini será o terceiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Campinas. A eleição ocorreu neste domingo, na qual os 33 vereadores elegeram todos os cargos da Mesa Diretora do Legislativo para o Biênio 2017-2018, em sessão realizada após a posse dos parlamentares, conforme determina o regimento da Casa.

O presidente da Câmara para este período será Rafa Zimbaldi (PP), que foi o vereador mais votado nas últimas eleições, com 11.640 votos. O 1º vice-presidente será Gilberto Vermelho (PSDB) e o 2º vice, Antonio Flôres (PSB). Pastor Elias (PSB) é o primeiro secretário, Filipe Marchesi (PR) é o segundo, Luiz Rossini (PV) é o terceiro e Ailton da Farmácia (PSD), o quarto secretário.

32051769195_2465cf8638_k

O corregedor será Jorge Schneider (PTB) e o Corregedor substituto, Carmo Luiz (PSC). A chapa encabeçada por Rafa Zimbaldi teve 30 votos. Os demais candidatos a presidente foram Pedro Tourinho (PT), que teve dois votos, e Mariana Conti (PSOL), que teve um votos.

“Fico muito feliz porque os vereadores entenderam que o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos foi positivo e, neste novo mandato como presidente da Casa, eu e meus pares da Mesa continuaremos trabalhando por uma Câmara mais eficiente e econômica, com cada vez mais transparência e estruturada para atender as demandas da população”, diz Rafa.

Para Rossini, ter sido eleito como terceiro secretário da Casa reforça a posição do Partido Verde no Legislativo municipal, que elegeu neste mandato dois vereadores: Rossini e Permínio Monteiro.

31933361261_7d1c96d7e1_k

Posse

Com Plenário e Plenarinho lotado, os 33 vereadores de Campinas eleitos no último mês de outubro tomaram posse na manhã deste domingo, dia 1º de janeiro de 2017. A sessão solene foi presidida pelo vereador mais votado, Rafa Zimbaldi (PP), e a cerimônia transcorreu de maneira tranquila. Após os parlamentares serem empossados, a Câmara deu posse ao prefeito Jonas Donizette (PSB) e ao vice Henrique Magalhães Teixeira (PSDB).

O prefeito, após solicitar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de chacina ocorrida na madrugada deste dia 1º em Campinas, agradeceu à Câmara e falou um pouco sobre os desafios da nova gestão. “É uma honra tomar posse perante esse Legislativo, composto por 33 parlamentares que foram eleitos pela população dentre centenas de candidatos. Todos que chegaram aqui merecem nosso respeito e, assim como eu, não chegaram aqui sozinhos e sim graças ao apoio da população, que para quem devemos trabalhar intensamente.”

O vereador Rafa Zimbaldi, que também foi eleito hoje como presidente da Casa para o biênio 2017-2018, destacou que o Legislativo inicia os trabalhos do ano amanhã, dia 2 de janeiro, normalmente. “As sessões serão retomadas em 2 de fevereiro, mas já nesta segunda, 2 de janeiro, as portas da Casa estão abertas a população e os demais trabalhos da casa são iniciados”, pontua.

Ele explica que os novos vereadores já tiveram seus gabinetes designados (clique aqui para confirmar os gabinetes e telefones) e as equipes de trabalho dos novos parlamentares já deverão estar ocupando as salas também a partir de amanhã. Os vereadores André von Zuben (PPS) e Luís Yabiku (PSB) já oficializaram pedido de afastamento para assumirem como secretários municipais de Campinas e, assim que a nomeação de ambos for publicada no Diário Oficial pela Prefeitura, os suplentes Paulo Haddad (PPS) e Jota Silva (PSB) serão diplomados.

32012158766_bcea3f9c79_k