A Comissão Especial da Câmara Municipal que estuda os mecanismos para efetivar o Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e à Discriminação Religiosa em Campinas realiza nesta segunda-feira (04/04), às 14h, no Plenarinho, mais uma reunião de trabalho.
Desta vez a Comissão vai concentrar os debates sobre a questão racial. “Para melhor aproveitamento do nosso estudo, resolvemos dividir as sessões por questões temáticas. Com isso, poderemos nos aprofundar mais em cada aspecto de atenção do Centro de Referência”, explica Rossini, presidente da Comissão de Estudos.
Para tanto, foram convidados e confirmaram presença Tagino Alves dos Santos, presidente do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas; Magali Mendes, presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Campinas; e Maurílio Ferreira da Silva, ativista da causa; além de representantes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social.
Eles apresentarão as demandas específicas da comunidade, bem como apresentar sugestões para melhorar a forma e a qualidade de atendimento do Centro de Referência, criado oficialmente pela prefeitura no último dia 21.
Além de Rossini, a Comissão Especial de Estudos é formada pelos vereadores Carlão do PT, Cid Ferreira (SD), Paulo Galtério (PSB) e Gustavo Petta (PC do B).