A Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Campinas de Campinas em parceria com o Instituto Mundo Sustentável (IMS), entidade sem fins lucrativos cujos objetivos visam promover a preservação e a sustentabilidade ambiental, realizam nesta quarta-feira (25/11) mais uma edição do seminário “O que a minha cidade faz pelo meio ambiente?”. O tema principal dos debates este ano será a crise hídrica, com os seus desafios e as soluções.
O evento está marcado para começar as 8h e terminar as 13h no plenário da Câmara, localizado na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta, Campinas.
O vereador e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Luiz Carlos Rossini (PV), irá abrir os trabalhos e no final fará uma palestra sobre como andam as conversações em torno da renovação da Outorga do Sistema Cantareira, conjunto de reservatórios que abastece a Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Entre outros assuntos, estarão sendo abordadas questões como a sustentabilidade hídrica e o planejamento hídrico para a RMC, as novas técnicas sustentáveis de irrigação, as ações para economia e o uso eficiente da água na agricultura e na indústria, além de técnicas do reuso de água.
Confirmaram presença no seminário o engenheiro ambiental, Felipe Rodrigues; a gerente corporativa de meio ambiente da Ypê, Cinthia Silva de Cecchi Hax; o engenheiro civil Felipe Calheiros Silvestre; o coordenador de Micromedição da Sanasa, Maurício André Garcia; o diretor técnico da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Julio Romeiro.